terça-feira, 9 de junho de 2015

Mount Rushmore, o templo da democracia americana.

A democracia americana serve de modelo para diversos países ao redor do mundo, e o orgulho e patriotismo que os cidadãos sentem pela história, bandeira e os líderes do passado raramente conseguem ser igualados. Diferente de estados ditatoriais onde o culto a personalidade foi basicamente algo imposto a população, os americanos cultuam seus antigos presidentes de forma livre e independente, reverenciando-os com monumentos como o Mount Rushmore, onde em uma montanha estão estampadas o rosto de 4 líderes que representam a história, a ascensão e a determinação do país. Você pode aproveitar seu intercâmbio nos Estados Unidos para conhecer um dos principais monumentos americanos.

Conhecido também como a Montanha dos Presidentes, o Mount Rushmore está localizado no estado de South Dakota, nas Montanhas Negras (Black Hills). O monumento foi idealizado pelo historiador Doane Robinson nos anos 1920, que desejava criar um atrativo turístico capaz de atrair pessoas de todo o país para o seu estado. Para isso, foi chamado o escultor Gutzon Borglum, autor da Stone Mountain, e em contato com o presidente e o senado foram arrecadados os fundos necessários para a construção.

Em 1927 foi dado início a construção da fabulosa escultura com o rosto de 4 homens fundamentais para a consolidação dos Estados Unidos como nação. George Washington foi escolhido por ser um dos pais da democracia americana, enquanto Thomas Jefferson foi escolhido por ter sido o autor da Declaração de Independência. Theodore Roosevelt foi honrado por ter sido responsável pela criação do Canal do Panamá, uma obra que consolidou os Estados Unidos como potência continental, enquanto Abraham Lincoln foi um pilar da união americana durante os momentos mais negros da história do país.

Finalizado em 1941, o monumento atrai atualmente cerca de 2 milhões de visitantes para as suas diversas atrações que não são somente os gigantescos rostos de 18 metros dos 4 presidentes americanos. Os visitantes podem ainda passear pela Avenue of Flags, onde estão representados todos os estados norte-americanos, a Presidential Trail, de 800 metros e que oferece vistas espetaculares do monte e do parque, além de um museu interativo com filmes e exibições sobre a construção a vida dos presidentes e dos idealizadores do projeto.
Localizado no estado de South Dakota, você poderá visitar o monumento durante seu Estados Unidos viajando para Rapid City, SD, que está localizada a menos de 1 hora de viagem da  intercâmbio atração e oferece conexões regulares.
Disponível em: <https://cursosdeinglesnoexterior.wordpress.com/2013/02/10/mount-rushmore-o-templo-da-democracia-americana/>


Nenhum comentário:

Postar um comentário